2024: ano letivo da rede estadual começa em março; confira as datas - O Poti News

2024: ano letivo da rede estadual começa em março; confira as datas

A Educação de Jovens e Adultos seguirá um calendário em dois blocos, iniciando o 1º semestre junto com o 1º bimestre do calendário regular, e o 2º semestre com o 3º bimestre. Foto: Carmem Félix.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer divulgou o calendário escolar para o ano letivo de 2024, estabelecendo o início das aulas para 4 de março. Mantendo a tradição, os 200 dias letivos serão distribuídos em quatro bimestres.

A distribuição dos dias letivos será da seguinte forma:

  • 1º bimestre: de 4 de março a 14 de maio;
  • 2º bimestre: de 15 de maior a 5 de agosto;
  • 3º bimestre: de 6 de agosto a 15 de outubro;
  • 4º bimestre: de 16 de outubro a 23 de dezembro.

Já, a Educação de Jovens e Adultos seguirá um calendário em dois blocos, iniciando o 1º semestre junto com o 1º bimestre do calendário regular, em 4 de março, e o 2º semestre com o 3º bimestre, em 8 de agosto.

O calendário também contempla datas comemorativas, como o Dia do Estudante (11 de agosto), do Professor (15 de outubro) e do Servidor Público (28 de outubro), além de considerar feriados estaduais e nacionais.

Para facilitar o planejamento, o calendário completo do ano letivo de 2024 está disponível online no site oficial da SEEC, permitindo que todos os envolvidos possam se programar adequadamente.