O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) anunciou a abertura de 300 vagas para o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O curso, conhecido por sua flexibilidade de formação, oferece 180 vagas para o período integral (matutino e vespertino) e 120 para o noturno.
As inscrições para o SiSU começam na segunda-feira (22), e seguem até o dia 25 de janeiro. Podem participar da seleção apenas os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023.
O processo seletivo do SiSU conduzirá as matrículas dos selecionados a partir de 1 de fevereiro. Cada candidato terá a opção de escolher até duas opções de cursos em universidades públicas, indicando sua ordem de preferência.
O BTI permite aos alunos escolherem suas ênfases ou elaborarem sua própria grade curricular, com base em seus interesses profissionais. Após cursar as disciplinas básicas, os estudantes podem optar por ênfases em Computação ou Desenvolvimento de Software. Além disso, o curso abrange oito áreas do conhecimento, incluindo Inovação e Empreendedorismo, Informática Educacional, Internet das Coisas, Ciência de Dados, Produção de Jogos Digitais, Bioinformática, Inteligência Artificial e Sistemas de Informação de Gestão.