O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciaram a abertura de inscrições para um programa de mestrado em Direitos Humanos com foco em Segurança Pública. Com um total de 60 vagas disponíveis, o edital estará aberto entre 1º e 15 de março deste ano.
O curso e destinado aos profissionais que atuam no Sistema Único de Segurança Pública (Susp), especialmente membros das Polícias Militares/Brigada Militar, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Institutos de Perícias Estaduais/Distrital, Polícia Penal Estadual/Distrital e Guardas Municipais das Capitais.
Os interessados devem ser indicados pelas secretarias de segurança pública, que têm até o dia 1º de março para realizar as indicações. Além disso, devem se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (PPGIDH/UFG), seguindo os critérios estabelecidos no edital.
O processo seletivo será realizado em três etapas: uma prova de conhecimentos e uma prova de títulos, seguidas pela análise do pré-projeto de pesquisa e, por fim, uma prova oral do pré-projeto de pesquisa.