A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Natal está conduzindo uma pesquisa online para entender a percepção da população sobre os serviços de saúde oferecidos pela cidade. Com o objetivo de colher opiniões e feedbacks valiosos dos usuários, a pesquisa ficará disponível até o dia 10 de março, podendo ser acessada através do site da Prefeitura de Natal.
“Esse questionário é muito importante para entendermos como os usuários, trabalhadores da saúde e a população em geral avaliam os serviços prestados pelo município, e assim fortalecer ainda mais as ações no SUS da Secretaria de Saúde de Natal e garantir um melhor serviço para os usuários”, explica Francisca Rego, ouvidora do SUS de Natal.
Uma das garantias oferecidas aos participantes é o anonimato, assegurando que suas respostas não serão identificadas. Esse procedimento segue os protocolos da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira, visando proporcionar um ambiente seguro para que as opiniões sejam expressas livremente.
Os resultados obtidos serão compilados e apresentados ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), órgão fundamental na formulação de políticas e no controle social do SUS em Natal.
Além da pesquisa, a Ouvidoria do SUS de Natal desempenha um papel central na gestão dos serviços de saúde municipais, atuando como canal de comunicação para denúncias, reclamações, solicitações, dúvidas, sugestões e elogios.
Para entrar em contato com a ouvidoria, o usuário pode utilizar o telefone 3232-8487, ou por meio do e-mail ouvidoriasusnatal@gmail.com. O órgão também recebe demandas em sua sede localizada na Rua Fonseca e Silva, 1129, bairro Alecrim.