O Rio Grande do Norte ficou de fora da lista preliminar das cidades-sede para a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol, que acontece em 2027. Apesar de suas fortes credenciais e da experiência prévia em grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, o estado enfrenta a realidade de não estar incluído entre os locais escolhidos para o torneio internacional.
O POTI conversou com Cezinha Nunes, sub-secretário de Esportes do estado, que afirmou que a candidatura do Rio Grande do Norte para sediar a Copa Feminina foi apresentada prontamente.
“Ao tomar conhecimento da candidatura do país em ser sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, o RN encaminhou ao Ministério do Esporte o interesse em sediar a competição”, explicou Nunes.
Questionado sobe os critérios utilizados pela FIFA na escolha das sedes o sub-secretário informa que as informações não chegaram ao Governo do RN, mas que acredita que exista a possibilidade de alteração da lista inicial após as vistorias técnicas.
“No anúncio não se fala nas 10 sedes definidas e sim indicações que no decorrer do processo de vistoria técnica podem mudar e colocar o RN nesta lista. Acreditamos que o critério a ser definido é uma excelente ou boa arena esportiva e isto nós temos com a Arena das Dunas um dos melhores estádios do país. Um outro fator em que vejo como determinante é uma excelente rede hoteleira, o que também temos. Sem contar da proximidade desta rede com a Arena”, concluiu Cezinha.
https://opoti.com.br/brasil-e-escolhido-para-sediar-a-copa-do-mundo-feminina-de-futebol-confira-as-cidades-sede/