Desde o final do mês de abril o Rio Grande do Sul vem enfrentando um dos momentos mais sensíveis de sua história. O estado foi atingido por uma série de inundações, causadas pelas fortes chuvas e a cheia do Rio Guaíba, que fica na região metropolitana da capital Porto Alegre. Apesar de o nível das águas estar baixando, as consequências das enchentes continuarão a afetar o Rio Grande do Sul durante os próximos meses, incluindo setores essenciais, como a educação.
Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte lançou uma campanha de arrecadação de material escolar. A iniciativa visa fornecer apoio imediato aos estudantes que perderam seus pertences durante as inundações, garantindo que possam retomar as suas atividades escolares. Os donativos devem ser arrecadados até o dia 10 de junho.
Entre os itens necessários estão cadernos, lápis, canetas, borrachas, réguas, estojos, réguas e demais materiais que fazem parte do cotidiano escolar. A comunidade escolar está convidada a contribuir, seja doando materiais novos ou participando na divulgação da campanha de doação.
Para viabilizar a arrecadação e distribuição dos materiais, a SEEC elaborou um plano logístico. Serão estabelecidos pontos de coleta nas unidades de ensino (escolas, CEEPs, IERNs), nas diretorias regionais de Educação e Cultura (DIREC) e de Alimentação Escolar (DRAE) e no órgão central da pasta, em Natal. Esses locais estarão identificados com cartazes da campanha.