As aulas serão presenciais e acontecerão em Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou um edital para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, parte do Programa Energife. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 9 de junho.
O curso é oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e disponibiliza 320 vagas de Formação Inicial e Continuada (FIC). As aulas serão presenciais e acontecerão em Natal (UFRN), Macaíba (EAJ), Santa Cruz (Facisa), Currais Novos (Felcs) e Caicó (Ceres). A carga horária total é de 200 horas, distribuídas ao longo de aproximadamente três meses.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Pronatec. Cada candidato pode se inscrever uma única vez, escolhendo um polo/cidade para realizar o curso. Os requisitos para participação incluem ser maior de 18 anos, possuir no mínimo o ensino fundamental e não estar matriculado em outro curso do Bolsa Formação.
O resultado das inscrições será divulgado no site oficial do Pronatec. A convocação do cadastro de reserva dependerá da disponibilidade orçamentária do programa para as próximas turmas, e ainda não há previsão para o início das convocações e das aulas.
Informações detalhadas, incluindo horários das turmas, estão disponíveis no edital.
Guia prático da energia solar residencial: vale a pena ter na sua casa?