Milhares de fiéis se reuniram na Avenida Tiradentes, em São Paulo, nesta quinta-feira (30), para a 32ª edição da Marcha para Jesus. O evento contou com a presença de diversos trios elétricos, discursos, orações e música. Um destaque foi a grande bandeira de Israel carregada pela multidão.
O tema deste ano foi “Dupla Honra”, inspirado no versículo bíblico de Isaías 61:7. Entre os presentes, estava o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que, ao lado do apóstolo Estevam Hernandes da Igreja Renascer em Cristo, fez um apelo por orações para as vítimas da recente catástrofe climática no Rio Grande do Sul. “Que a gente possa colocar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul em nossas orações, para que eles tenham de todos nós uma energia muito positiva”, disse o prefeito, acompanhado de sua esposa, Regina.
A marcha começou próximo à Estação da Luz e seguiu até a Praça Heróis da FEB, na zona norte, onde várias bandas de música gospel se apresentaram. A banda paulista Morada iniciou os shows com seu rock cristão.
Segundo a organização, liderada pela Igreja Renascer, o evento recebeu 17 mil caravanas de diferentes regiões do Brasil e do exterior. A Marcha para Jesus, originária da Inglaterra, foi realizada pela primeira vez em São Paulo em 1993 e reúne várias denominações cristãs, como a do Evangelho Quadrangular, a Mundial do Poder de Deus, a Sara Nossa Terra, a Assembleia de Deus, a Bola de Neve e a Universal do Reino de Deus.