Ontem o ex-prefeito Carlos Eduardo postou em suas redes sociais um card divulgando os números de uma pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Natal.
O que chamou atenção foi que o perfil do prefeito Álvaro Dias curtiu a publicação.
Mas Álvaro Dias não apoia Paulinho Freire? Sim! E foi isso que causou espanto em todos!
Conclusão: Tem muito “Carlista” (eleitor de Carlos Eduardo) dentro da gestão Álvaro Dias.
E por falar em Carlos Eduardo
E por falar em Carlos Eduardo, o ex-prefeito vai deixar a escolha do candidato a vice-prefeito somente para o mês de agosto.
A escolha de Carlos Eduardo estaria entre os nomes dos ex-deputados Rafael Motta e Kelps Lima.
Rafael Motta lança pré-candidatura no próximo sábado
Enquanto Carlos Eduardo não se define Rafael Motta vai tocando normalmente seu projeto político.
No próximo sábado o Avante, partido de Rafael Motta, lançará sua pré-candidatura a prefeito de Natal, a partir das 10h, no Albatroz, em um evento com os pré-candidatos da legenda nas eleições 2024.
Além de Rafael Motta, serão lançados os nomes de 35 pré-candidatos a vereador de Natal.
Severino Rodrigues continua liderando em São José de Mipibu
O instituto TS Dois em parceria com O POTI divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de São José de Mipibu.
O empresário Severino Rodrigues continua liderando a corrida eleitoral no município da Grande Natal, agora com uma vantagem de 6,7%.
Na sondagem estimulada da TS Dois os números foram os seguintes:
Severino Rodrigues – 43,3%
Zé Figueiredo – 36,6%
Não Sabe/Não Respondeu – 10,6%
Branco/Nulo/Nenhum – 9,4%
A pesquisa que tem o registro TRE/RN 05221/2024, ouviu 734 eleitores entre os dias 28 e 29 de maio.
Seleção feminina goleou a Jamaica
O Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, na noite desta terça-feira (4) na Arena Fonte Nova, em Salvador, no último jogo antes de o técnico Arthur Elias divulgar a lista de jogadoras convocadas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.
Os gols da goleada brasileira foram de Debinha, dois de Jheniffer e outro da Rainha Marta.
PEC das Praias: Votação no site do Senado aponta 98,6% de reprovação da proposta
Uma consulta pública no site do Senado Federal sobre a proposta de emenda à Constituição que ficou conhecida como a “PEC da Privatização das Praias” mostra que o projeto é reprovado por mais de 98,6% dos brasileiros que se manifestaram a respeito do tema. A enquete faz parte do projeto e-Cidadania, criado pelo Senado em 2012 com o objetivo de ampliar a participação da sociedade no processo legislativo.
A PEC visa extinguir o domínio da União sobre os chamados terrenos de marinha, áreas situadas próximas à costa marítima e de rios, lagos e ilhas controladas pela União. São faixas de terra situadas a 33 metros da água em direção ao continente, usando como referencial a média das marés máximas registradas em 1831.
Defensores do projeto afirmam que a medida ajudaria a regularizar a ocupação destas áreas, o que a União não teria conseguido cumprir nas últimas décadas, e alegam que o texto não fala sobre praias, cujo acesso público é garantido por uma lei federal de 1988.
Já críticos apontam que o projeto abre brechas para a privatização do acesso à praia, além de potencializar riscos de danos ambientais em meio às mudanças climáticas, visão compartilhada pelo governo Lula.
O Globo