O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto, inaugurou a quarta unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) em Campo Grande, nesta sexta-feira (5). Denominado IERN Edimar Vieira de Almeida, o novo centro educacional faz parte do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP) e segue a linha de construção moderna, acessível e sustentável, utilizando tecnologias de reuso de água e energia solar.
A unidade de Campo Grande oferecerá cursos técnicos em Agroecologia e Administração, atendendo à demanda da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) de Assú. A escola conta com uma infraestrutura robusta, incluindo 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra esportiva e espaços de convivência. As matrículas começam no dia 22 de julho e vão até o dia 28 do mesmo mês.
A definição dos cursos foi resultado de plenárias participativas e audiências públicas, garantindo que as necessidades locais e regionais sejam atendidas. “Não são apenas prédios, são símbolos de esperança e transformação”, afirmou Socorro Batista, secretária estadual de educação.
Próximas Unidades
A expansão da rede estadual de educação profissional e tecnológica continua, com novas unidades previstas para Mossoró e São José de Mipibu em 2025. O objetivo é atender à crescente demanda por formação técnica qualificada, oferecendo mais oportunidades para a juventude do Rio Grande do Norte.
•IERN Natal: Inauguração em 20 de maio de 2024
•IERN Jardim de Piranhas: Inauguração em 4 de julho de 2024
•IERN Campo Grande: Inauguração em 5 de julho de 2024
•IERN Alexandria: Inauguração em 5 de julho de 2024