A Embratur, em colaboração com o Sebrae, lançou uma nova campanha internacional para promover o Brasil na Europa. O evento de lançamento ocorreu na Casa Brasil em Paris, um espaço que reúne atletas, ex-atletas brasileiros, autoridades e visitantes globais durante as Olimpíadas de Paris.
Com o slogan “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”, a campanha se inspira na temática esportiva dos Jogos Olímpicos. O conceito enfatiza que os turistas que visitam o Brasil sempre saem ganhando devido às paisagens exuberantes, à hospitalidade dos brasileiros, às amizades feitas e às experiências únicas vividas no país.
Uma das peças promocionais destaca Pipa, no Rio Grande do Norte, famosa por suas praias paradisíacas e a prática do surfe. “O Rio Grande do Norte reúne tudo o que o Brasil tem de melhor para apresentar ao mundo, com suas belas praias, deliciosa culinária e hospitalidade excepcional. O Estado trouxe seus atrativos e a própria governadora está aqui expondo essas belezas. Tenho certeza de que quem ganha com isso é o trade local, os micro e pequenos empreendedores que trabalham com o turismo no estado, a economia e o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
“Eu fico muito feliz. Aproveitar esse momento, com mais de 15 milhões de pessoas passando por aqui, para difundir o potencial turístico que nós temos. Isso é muito inspirador e eficaz. O Brasil tem batido recordes no número de turistas e nós estamos juntos nisso”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
O diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, ressaltou o impacto de colocar o Brasil no mercado europeu com o Rio Grande do Norte como destaque. “O dia de hoje, colocando o Brasil no mercado europeu tendo o Rio Grande do Norte como protagonista, é emocionante. Ver a própria governadora no palco apresentando e falando do nosso potencial é louvável. São cinco estados nessa campanha, e o Rio Grande do Norte é um deles. Além de estarmos na Casa Brasil, estamos também com o nosso produto nas melhores prateleiras. Afinal, para falar de belas paisagens, hospitalidade e boas experiências no Brasil, tem que falar no Rio Grande do Norte”.
“É uma excelente oportunidade de estarmos em evidência no mercado europeu nos próximos meses. A partir de outubro, teremos voos diários Lisboa/Natal e esta ação faz parte do trabalho que fazemos para impulsionar o turismo no Rio Grande do Norte”, disse Solange Portela, secretária de Turismo do estado.
As peças publicitárias serão veiculadas até o dia 31 de agosto em diversas mídias, incluindo TV, redes sociais, canais de internet e mídias exteriores espalhadas por ruas, táxis e estações de metrô de seis países europeus: França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália.