A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN) está intensificando seus esforços de promoção turística na América do Sul, participando do Meeting Brasil. O evento ocorrerá em várias cidades, começando por Buenos Aires, Argentina; Santiago, Chile, em 1º de agosto; Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, em 5 de agosto; e Lima, Peru, em 7 de agosto.
Durante o Meeting Brasil, a Emprotur-RN oferecerá capacitação para profissionais de turismo e participará de rodadas de negócios. Esta iniciativa é parte das ações prioritárias da empresa para aumentar o fluxo de turistas para o Rio Grande do Norte, especialmente da América do Sul, um mercado emissor significativo para o estado.
A estratégia de promoção no evento varia conforme o país. Na Argentina e no Chile, o foco é manter o bom posicionamento do Rio Grande do Norte como destino turístico de destaque. Já na Bolívia e no Peru, a meta é abrir novos mercados e estabelecer contato com os principais agentes de viagens locais.
“Esta é uma excelente oportunidade para apresentar o destino e seus atrativos de Sol e Mar, ecoturismo e cultura de forma inovadora, fortalecendo o networking entre os países e gerando maior conectividade“, afirmou o diretor-presidente da Emprotur-RN, Raoni Fernandes.
Em 2023, o Meeting Brasil teve resultados expressivos, com a participação de 980 agentes de viagens e operadores, 680 agentes capacitados e 75 operadores conduzindo reuniões de produtos. Para este ano, as expectativas são ainda maiores, com mais de 50 expositores brasileiros já confirmados.