O incidente protagonizado pelos candidatos a prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), durante o debate eleitoral promovido pela TV Cultura no dia 15 de setembro virou game. O desenvolvedor Rafael Martins Alcântara, criou o jogo intitulado “A Cadeira Contra o Picareta”.
O jogo foi desenvolvido utilizando a plataforma Unreal Engine e apresentado ao público através do programa “Drops Debate: 255”, onde os jogadores podem ver a jogabilidade em tempo real. A transmissão ao vivo ainda pode ser acessada, proporcionando uma visão completa sobre o novo game. Confira a partir de 54 minutos:
No jogo, o personagem baseado em Datena dá cadeiradas nos picaretas no caminho, uma referência direta ao episódio ocorrido durante o debate.
O criador do game Rafael Martins, explica como funciona:
“O Datena dá cadeiradas nos picaretas do caminho e conversa com pessoas que levaram golpes, instruindo o jogador a proteger os dados pessoais. No final, em um pico, é possível enfrentar o ‘boçal'”, explica.
O jogo também conta com abertura e trilha sonora, que diz:
Era um candidato metido, cheio de piadinha, provocando o outro, cheio de gracinha.
Mas deu ruim, a coisa esquentou, levou uma cadeirada, que até voou.
Confira:
Entenda o caso:
Durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura na noite de domingo (15), Pablo Marçal chamou Datena de “arregão” em resposta a críticas trocadas durante o evento. A resposta de Datena foi física, usando uma cadeira para agredir Marçal. O incidente levou a uma interrupção do debate por parte do moderador, Leão Serva, que descreveu o ocorrido como um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira. Ambos os candidatos foram retirados do evento, e Marçal alegou sentir-se mal após a agressão.
Leia mais:
Vídeo: Datena agride Marçal com uma cadeira após ser provocado em debate