Empresa potiguar é reconhecida como a marca que mais cresceu no Nordeste em 2024 - O POTI

Empresa potiguar é reconhecida como a marca que mais cresceu no Nordeste em 2024

A Ster Bom é participante do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial. Foto: Daniel Herrera.

A Ster Bom, fabricante potiguar de sorvetes, alcançou reconhecimento como a marca que mais cresceu no Nordeste em 2024 e a quinta no ranking nacional de vendas de sorvetes de pote. O levantamento foi realizado pela revista SuperVarejo, que analisa a penetração de marcas em mais de 12 bilhões de tickets emitidos em 40 mil pontos de venda (PDVs) no Brasil.

A empresa, participante do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI), divide o ranking com grandes marcas, como a Nestlé. O estudo, intitulado “Marcas que cresceram dentro das Categorias”, avalia empresas de diversos setores do varejo alimentar.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, celebrou a conquista. “A notícia desta conquista de uma empresa potiguar, expressa em um ranking no qual a Ster Bom se destaca nacionalmente, merece nosso reconhecimento. Toinho, Zauleide e seus colaboradores têm dado seguidas demonstrações de compromisso com o desenvolvimento sustentável e capacidade de superação”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, ressaltou o impacto do PROEDI e o espírito empreendedor dos diretores da Ster Bom, Antônio Leite Jales, Zauleide de Queiroz Leite e André Jales. “A Ster Bom é um exemplo do impacto positivo que o PROEDI tem no fortalecimento do setor industrial potiguar. Esse reconhecimento reflete o talento e a dedicação da equipe da empresa, que tem demonstrado sua capacidade de inovação e liderança no mercado”, afirmou.

O PROEDI, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), apoia atualmente 300 indústrias no Rio Grande do Norte, responsáveis por mais de 51 mil empregos. Em outubro de 2024, um boletim do programa revelou que 40% dessas vagas estão em cidades do interior, fora de polos como Natal e Mossoró, promovendo descentralização econômica.

Distribuição do emprego industrial no RN:

  • Natal: 23,6% dos postos
  • Macaíba: 10,7%
  • Parnamirim: 9,3%
  • São Gonçalo do Amarante: 3,2%
  • Interior: 40% do total

Pequenos negócios geram 70% das vagas de emprego formal no RN em 2024