Prazo final para prestação de contas da Lei Paulo Gustavo em Macaíba se aproxima - O POTI

Prazo final para prestação de contas da Lei Paulo Gustavo em Macaíba se aproxima

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) foi responsável pelo processo de seleção dos projetos. Foto: Geraldo Neto.

Artistas e grupos culturais de Macaíba, beneficiados pelos editais 003/2023 e 004/2023 da Lei Paulo Gustavo, têm até o próximo sábado (14) de dezembro, para realizar a prestação de contas dos projetos financiados. A orientação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), que alerta sobre a importância de cumprir o prazo estabelecido.

Os contemplados devem acessar o portal culturamacaiba.seletar.com.br, efetuar login, preencher e enviar o termo de execução do projeto, junto com evidências da realização, como fotos e vídeos. Os documentos são fundamentais para comprovar a aplicação correta dos recursos recebidos.

Aqueles que não prestarem as contas adequadamente serão considerados inadimplentes, o que os impede de participar de futuras seleções, incluindo as promovidas pela Lei Aldir Blanc.

O desenvolvimento dos editais foi baseado em uma consulta ampla e democrática com representantes de diversos segmentos culturais, incluindo comunidades quilombolas, indígenas e ciganas. A FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte) conduziu o processo de seleção dos projetos, cujos resultados foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município de Macaíba em fevereiro deste ano.

Programação de Natal de Macaíba terá Clayton Queiroz, Desejo de Menina e Alcymar Monteiro