Um grupo de 10 empresários de Natal está participando da missão empresarial NRF 2025, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Natal. A jornada inclui visitas técnicas em Orlando e culminará na participação na maior feira de varejo do mundo, em Nova York.
Antes de embarcar para a feira, que acontece entre 12 e 14 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center, os empresários têm aproveitado experiências exclusivas com foco em inovação e melhores práticas no varejo.
O grupo esteve no Mall at Millenia, onde participou de uma apresentação na loja da Apple. Durante o evento, Gere, especialista da marca, destacou os pilares da empresa: cultura, legado e tecnologia. Além disso, Frank da Costa, ex-gestor com mais de 20 anos de experiência no mundo Disney, abordou a filosofia do encantamento do consumidor, compartilhando estratégias que fortalecem o vínculo entre empresas e clientes.
Outra atividade envolveu uma visita ao Whole Foods Market, rede reconhecida pelo compromisso com sustentabilidade e qualidade. Os empresários observaram como a experiência do cliente é aprimorada por esses diferenciais, o que gerou insights para aplicar em suas empresas.
Na Tesla, a delegação presenciou o momento de entrega de um veículo a um cliente e teve a oportunidade de testar os carros da marca. “O carro chega a 100 km/h em apenas dois segundos. É uma força extraordinária, uma arrancada que emociona”, disse Arnaud Marcolino Silva, empresário da Elite Consultores.
“Tem sido uma experiência extraordinária. Cada momento nos inspira profundamente, trazendo aprendizados que ecoarão em nossos negócios e impactarão nossos clientes por muito tempo”, completou Arnaud. Ele está acompanhado de sua esposa e da diretora de relacionamento da empresa, com o objetivo de compartilhar as experiências com a equipe e os clientes ao retornar para Natal.
Nesta segunda-feira (7), os participantes vivenciaram uma imersão técnica nos bastidores do Magic Kingdom Park, explorando a operação dos parques da Disney. Durante a tarde, o grupo teve a chance de observar a experiência sob a ótica dos clientes, incluindo o tradicional desfile de personagens e uma queima de fogos à noite.
A missão empresarial segue até 15 de janeiro, consolidando-se como uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento. “Com esta missão, estamos reafirmando nosso propósito de oferecer experiências únicas e transformadoras para os associados da CDL Natal, e contribuindo para o desenvolvimento do varejo da nossa cidade”, afirmou José Lucena, presidente da CDL Natal.