O presidente da Empresa Brasil de comunicação (EBC), Hélio Doyle, apresentou sua carta de demissão após respostar nas redes sociais uma mensagem que diz que quem apoia Israel é “um idiota”. Em seu pronunciamento, Doyle afirmou que a publicação causou constrangimento ao governo brasileiro.
Ele se reuniu no Palácio do Planalto com o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, na tarde de ontem (18), e concordou em apresentar seu pedido de demissão.
“O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X, postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros. Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses“, afirmou Doyle, em nota.
O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X , postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de +
— Hélio Doyle (@heliomdoyle) October 18, 2023