Após 26 anos de operação, a empresa Dromedunas anunciou nesta quarta-feira (15) o encerramento das atividades com dromedários nas dunas de Jenipabu, em Extremoz. A decisão foi tomada devido à baixa demanda nos últimos três anos, conforme comunicado oficial da empresa.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson, lamentou o fim da atração turística.
“É muito triste ver mais uma atração do turismo aqui do nosso estado sendo encerrada. Isso não é bom para o turismo. Nós estamos carentes de atrações turísticas há muitos anos. E esse Dromedunas é uma das poucas que ainda temos, e está sendo encerrada. Isso é muito ruim”, declarou Gosson.
Ele enfatizou a necessidade urgente de ações e incentivos para atrair novas atrações e equipamentos turísticos.
“Precisamos rever as ações e os incentivos para que novas atrações, novos equipamentos cheguem para agregar ao turismo aqui do nosso estado. E isso parte dos nossos governantes e dos nossos políticos. É uma alerta que precisa ser pensado e colocado em prática o mais rápido possível, para tentar reverter essa situação, pois o turismo é a maior indústria geradora de emprego do nosso estado”, afirmou o presidente da ABIH-RN.