Abrasel promove ações para proteger crianças durante o Carnaval - O Poti News

Abrasel promove ações para proteger crianças durante o Carnaval

Uma das ações é a disponibilização de pulseiras de identificação para as crianças. Foto: Helene Santos.

Com o objetivo de promover um ambiente mais seguro e familiar, a Abrasel está trabalhando em parceria com estabelecimentos membros da entidade em Natal, como o Tabu Burgers’n Stuff (no Polo Petrópolis) e Estação do Malte (no Polo Ponta Negra), para implementar medidas que visam garantir a integridade e bem-estar das crianças que participam das celebrações. 

Entre as iniciativas planejadas estão:

  • Disponibilização de pulseiras de identificação para as crianças, contendo informações de contato dos responsáveis, facilitando a localização em caso de separação.
  • Pontos de segurança em estabelecimentos associados, com monitoramento adequado e atividades supervisionadas para entreter os pequenos foliões, em caso de desaparecimento.
  • Parcerias com organizações locais e autoridades para promover a conscientização sobre a importância da proteção infantil durante o Carnaval.

“O Carnaval é uma festa tradicional em nosso país, e é importante que possamos desfrutar dela de forma segura e responsável, especialmente quando se trata da proteção das crianças”, afirma Artur Fontes, diretor executivo da Abrasel. E conclui:  “Estamos empenhados em colaborar com nossos associados e parceiros para garantir que as famílias possam participar das festividades com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão protegidos.”