Adjuto Dias tem vontade, mas não tem tempo - O Poti News

Adjuto Dias tem vontade, mas não tem tempo

O deputado estadual Adjuto Dias, em entrevista a rádio Rural, colocou o nome a disposição para representar a oposição na disputa pela prefeitura de Caicó.

O deputado pode ter vontade, mas não terá tempo suficiente para trocar de partido até o fim da janela partidária.

Adjuto Dias está filiado ao MDB e para concorrer precisaria de autorização da justiça eleitoral para mudar de partido.

Com menos de 60 dias para o fechamento do prazo de filiação, é pouco provável que o deputado consiga sair do MDB para ingressar em outra legenda em tempo de ficar apto para ser candidato em 2024.

Federação

A cada dia cresce a expectativa pela formação de uma Federação envolvendo PP, Republicanos e União Brasil.

A mudança no comando nacional do União Brasil, a partir de março, deverá acelerar o processo. As legendas desejam concluir as tratativas em tempo de disputarem juntas a eleição de outubro.

O aguardado anúncio

O prefeito Rosano Taveira tinha programado para a quarta-feira de cinzas o anúncio do seu candidato a prefeito de Parnamirim. Mas nos últimos dias surgiu a informação que o aguardado anúncio só acontecerá no fechamento da janela partidária no mês de abril.

Na visão do prefeito esse seria o tempo necessário para viabilizar a candidatura do secretário Homero Grec ou do apresentador Salatiel de Souza que são os preferidos de Taveira.

Concurso para Guarda Municipal

A prefeitura de Macaíba confirmou a realização, ainda no primeiro semestre, de um concurso público para Guarda Municipal.

Os trâmites burocráticos estão em fase avançada para o lançamento do edital ainda no mês de fevereiro.

Governo Lula quer reabrir canal com Lira, mas não descarta negociar diretamente com líderes da base aliada

Apesar do tom classificado como “agressivo” do discurso de Arthur Lira (PP-AL) na reabertura dos trabalhos do Legislativo, a equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acertou que não vai contribuir para o clima piorar entre os dois lados, e deseja reabrir as negociações com o presidente da Câmara dos Deputados.

Porém, se ele insistir no tom de guerra, assessores de Lula afirmam que o governo vai negociar diretamente com os líderes da base aliada na Câmara.

Na hipótese de Arthur Lira conseguir convencer os líderes a não negociarem com o Palácio do Planalto, o governo conta com a pressão de empresários para que a agenda da pauta econômica não fique paralisada entre os deputados.

Publicamente, líderes da base aliada não criticaram e elogiaram a fala do presidente da Câmara, mas reservadamente, alguns deles reconheceram para assessores de Lula que Lira errou no tom do discurso, gerando um mal-estar além do recomendável com o Palácio do Planalto

G1

Imposto de Renda 2024

Este ano os contribuintes terão mais de dois meses para enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo terá início no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio. O envio da declaração fora do prazo poderá acarretar multa por atraso.

Medida Provisória

Nesta terça-feira (6), o Governo Federal publicou uma medida provisória que isenta do IR as pessoas que ganham até dois salários mínimos (R$ 2.824,00). A medida deverá beneficiar 15,8 milhões de brasileiros.

*As opiniões contidas nesta sessão não refletem necessariamente a opinião dO POTI e são de responsabilidade exclusiva dos autores.