Alice Carvalho é escolhida como "revelação" pela Associação Paulista dos Críticos de Arte - O Poti News

Alice Carvalho é escolhida como “revelação” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte

Alice Carvalho viveu a heroína de ‘Cangaço Novo’, Dinorah. Foto: Jorge Bispo / Reprodução / Redes sociais.

Na noite de segunda-feira (29), a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) divulgou os premiados do ano de 2023 em diversas categorias, reconhecendo os destaques nas áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. Entre os escolhidos, destaque para a atriz e roteirista potiguar Alice Carvalho, conhecida internacionalmente por sua atuação em “Cangaço Novo”, que recebeu o reconhecimento como “melhor performance revelação”.

Alice Carvalho, 27 anos, brilhou (e ainda brilha) como Dinorah em “Novo Cangaço”, série brasileira de sucesso mundial no Amazon Prime. A atriz se destaca pela interpretação poderosa de uma personagem feminina, única no bando, ressaltando a força física e emocional.

Cangaço Novo: série com atriz potiguar Alice Carvalho estreia nesta quinta-feira (17)

A APCA, fundada em 1956, tem o compromisso de reconhecer e valorizar os profissionais e artistas que contribuem significativamente para a cultura no Brasil. Em 2023, a instituição destacou o retorno gradual das atividades artísticas e culturais à rotina, após um período desafiador.

Com protagonista potiguar, série “Cangaço Novo” conquista top 10 em 45 países