Allyson Bezerra sobre Rogério Marinho: “Ele tomou a posição que mais interessava a ele” - O Poti News

Allyson Bezerra sobre Rogério Marinho: “Ele tomou a posição que mais interessava a ele”

Em entrevista aO POTI neste domingo (7) o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, se posicionou sobre a decisão do PL do senador Rogério Marinho de lançar candidatura própria para a prefeitura do município.

“Nós apoiamos o nome do Rogério Marinho na sua candidatura ao Senado. Em Mossoró ele estava nas últimas colocações quando assumimos a coordenação da campanha em Mossoró, chamamos vereadores, lideranças, pessoas da sociedade para apoiar o senador Rogério Marinho e ele se consagrou vitorioso em Mossoró, vencendo com mais de nove mil votos de maioria, enquanto em outras cidades não obteve maioria de forma expressiva e como na capital do Estado acabou até perdendo em número de votos, então o que a gente aguardava era esse reconhecimento ao que foi feito, toda sociedade mossoroense, toda cidade de Mossoró, todo o Rio Grande do Norte, prefeitos do nosso estado e da região viram o nosso trabalho. Posso dizer que respeito a posição dele e era uma posição inclusive que algumas pessoas e alguns políticos do estado, principalmente, da capital do estado já tinham me dito, me alertado que ele assim faria após ele se consagrar vitorioso com nosso apoio. Ele tomou a posição que mais interessava a ele, e mais interessava ao projeto político dele”, afirmou Allyson Bezerra.

A declaração chega num momento de acirramento político em Mossoró e que poderá (ou deverá) repercutir nos palanques estaduais de 2026.

Alinhamento do PL com Podemos aponta palanque em 2026

A eleição de 2024 ainda não chegou, mas um palanque de 2026 já está parcialmente formado com a parceria entre PL e Podemos.

O PL do senador Rogério Marinho e o podemos do senador Styvenson Valentim são aliados e estarão juntos nas cinco maiores cidades do Rio Grande do Norte.

Em Natal com a candidatura de Paulinho Freire (UB), em Mossoró com Genivan Vale (PL), em Parnamirim com Salatiel de Souza (PL), em São Gonçalo num clima mais ou menos com Jaime Calado (PSD) e em Macaíba com Emídio Júnior (PP).

O senador do PL deverá ser candidato a governador e o colega do Podemos disputará a reeleição para o Senado.

Com a união sobra ainda uma vaga para um candidato ao Senado e o tempo mostrará se será ocupada por Álvaro Dias, Zenaide Maia, Carlos Eduardo, João Maia, José Agripino…

Larissa Rosado comandará o PSB do RN

A ex-deputada estadual Larissa Rosado recebeu convite (e aceitou) para comandar o processo de reestruturação do PSB do Rio Grande do Norte após a saída do ex-deputado Rafael Motta.

Larissa Rosado ainda não assumiu a presidência, mas já teria dito, segundo reportagem do Jornal de Fato, que o partido será aliado do Partido dos Trabalhadores conforme orientação do diretório nacional da legenda.

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Macaíba se encerram hoje

As inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Macaíba seguem até esta segunda-feira (8).

Estão sendo ofertadas 50 vagas a serem preenchidas imediatamente após a conclusão de todas as fases do certame e mais 150 vagas a serem incluídas em cadastro reserva, totalizando 200 vagas.

Os vencimentos dos futuros integrantes da GCM macaibense serão de R$ 1.500,00, somando-se às gratificações específicas aplicadas a essa categoria profissional.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal da banca organizadora (www.idecan.org.br), onde consta o edital referente ao certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

FUTEBOL

Potiguar

No campeonato potiguar o ABC foi eliminando pelo Santa Cruz de Natal e está fora da final do segundo turno.

Na finalíssima o Santa Cruz de Natal vai encarar o América que derrotou o Potiguar de Mossoró por 3 a 1 neste domingo.

Carioca

No Rio o Flamengo voltou a comemorar o título de campeão estadual vencendo o Nova Iguaçu por 1 a 0 com um golaço de Bruno Henrique.

O Flamengo fez uma campanha impressionante e foi campeão sem perder nenhuma partida e tendo levado apenas um gol (no jogo aqui em Natal) durante toda a competição.

Paulista

No campeonato paulista o Palmeiras sagrou-se tri-campeão estadual. O time comandado pelo português Abel Ferreira derrotou o Santos por 2 a 0 pela grande final.

Gaúcho

No Rio Grande do Sul o Grêmio do treinador Renato Portalupi fez história e conquistou o heptacampeonato estadual vencendo o Juventude por 3 a 1.

Cearense

No campeonato Cearense o Fortaleza perdeu a final para o Vovô diante de 57.100 pagantes na Arena Castelão.

O público foi o quarto maior do futebol brasileiro em 2024.