
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), fez críticas aos pré-candidatos Allyson Bezerra (União Brasil) e Álvaro Dias (PL) ao comentar o cenário eleitoral para o Governo do Estado nas eleições de 2026. As declarações foram dadas durante entrevista à TV Ponta Negra.
Ao falar sobre o ex-prefeito de Mossoró, Fátima afirmou que ele representa um projeto político alinhado ao conservadorismo e sem interlocução com setores da esquerda.
“A candidatura de Mossoró representa o atraso, representa o conservadorismo. O ex-prefeito sempre foi antilulista, foi antipetista. Ele não tem diálogo com a esquerda”, declarou a governadora.
Segundo ela, a pré-candidatura de Allyson Bezerra tem reunido apoio de grupos políticos tradicionais do Estado.
Já ao comentar uma possível candidatura do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, Fátima associou o adversário ao campo da extrema direita e ao bolsonarismo.
“A candidatura do ex-prefeito de Natal representa a extrema direita. Representa inclusive uma ameaça exatamente à democracia, com um projeto de caráter autoritário”, afirmou.
Durante a entrevista, a governadora também analisou o cenário para a sucessão estadual e disse acreditar em uma disputa polarizada no segundo turno. Na avaliação dela, o candidato apoiado pelo governo, Cadu Xavier, tem ampliado sua presença no debate eleitoral.
Fátima ressaltou ainda a influência política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região Nordeste e afirmou que esse fator poderá ter peso na definição do resultado das eleições de 2026.
Além da corrida pelo Executivo estadual, a governadora mencionou as expectativas do grupo político governista para a disputa ao Senado Federal, destacando a intenção de ampliar sua representação nas próximas eleições.
As declarações foram dadas em um momento de intensificação das articulações partidárias e pré-campanhas para o pleito do próximo ano, quando os eleitores do Rio Grande do Norte escolherão governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais.











