Aluna do SESI São Gonçalo do Amarante se destaca em concurso internacional de redação da ONU - O Poti News

Aluna do SESI São Gonçalo do Amarante se destaca em concurso internacional de redação da ONU

fiern aluna sesi
Marinna receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 400. Foto: Divulgação.

Marinna Laura Soares de Azevedo, aluna do 1º ano do Ensino Médio na SESI Escola São Gonçalo do Amarante, conquistou o segundo lugar no Concurso Internacional de Redação para Jovens, promovido pela The Goi Peace Foundation e Unesco, com o apoio do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão. O concurso, que contou com a participação de 20.674 inscritos de 168 países (categoria infantil: 6.922 / categoria juvenil: 13.752), teve como tema central deste ano “Juventude criando um futuro pacífico”.

O Prêmio Goi da Paz, estabelecido em 2000, busca reconhecer contribuições notáveis para a construção de um mundo pacífico e harmonioso, em conformidade com a Declaração para Toda a Vida na Terra.

Marinna receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 400, além de uma premiação do governo japonês. A cerimônia de premiação online está agendada para 9 de dezembro de 2023, e os vencedores terão a oportunidade de participar desse momento especial.

A redação premiada, originada de um trabalho escolar, foi destacada por Marinna, que compartilhou: “Fiquei sabendo do concurso Goi Peace durante uma das aulas de inglês ministradas pela professora Artuane. Ela nos apresentou o site, destacando a importância desse concurso e seu objetivo de impactar positivamente o mundo. Senti imediatamente o desejo de fazer parte disso”.

O Prêmio Goi da Paz é normalmente entregue durante o Fórum Anual da Fundação Goi para a Paz, em Tóquio, proporcionando ao vencedor a oportunidade de fazer um discurso comemorativo, receber uma medalha e um diploma, além do prêmio monetário.

Os professores de Inglês do SESI-RN, Artuane Baracho e Airton Baracho, foram os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto do concurso de redação. A professora Artuane Baracho expressou seu orgulho pelos alunos, afirmando: “Estamos incrivelmente orgulhosos dos nossos alunos por sua notável participação no Concurso Internacional de Redação da Goi Peace”.