Álvaro Dias começa a sinalizar para Paulinho Freire - O Poti News

Álvaro Dias começa a sinalizar para Paulinho Freire

O prefeito Álvaro Dias comandou, no final de semana, um grande evento de filiação do seu partido, o Republicanos.

Em seu discurso o prefeito criticou os gestores anteriores que não tiveram coragem de modernizar o Plano Diretor de Natal deixando a cidade viver anos de atraso.

O desabafo foi uma crítica direta ao ex-prefeito Carlos Eduardo que antecedeu Álvaro Dias na prefeitura e foi o responsável por aprovar, na época, um Plano Diretor extremamente conservador.

Presença de um, ausência de outro

Outro fato que chamou atenção foi a presença do deputado federal Paulinho Freire que é pré-candidato a prefeito de Natal e busca, incansavelmente, o apoio de Álvaro Dias.

Já a ausência percebida por todos foi a de Carlos Eduardo que, assim como Paulinho Freire, também busca o apoio do atual prefeito.

A dúvida que ficou no ar foi se Paulinho Freire compareceu por ter sido convidado e se a ausência de Carlos Eduardo teria sido por falta de convite.

O que estamos vendo seriam sinais ou coincidências?

Nos últimos dias Paulinho Freire e Álvaro Dias tem dado sinais de simpatia recíproca.

Em recente entrevista Álvaro Dias disse que poderia apoiar Carlos Eduardo ou Paulinho Freire.

No carnaval, os dois se encontraram em alguns eventos onde foram fotografados num clima de descontração e leveza.

Na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire marcou presença para assistir a leitura da mensagem anual do prefeito.

No evento do Republicanos, Paulinho Freire foi novamente prestigiar o prefeito Álvaro Dias.

Pode ser que tudo não passe de grandes coincidências, mas isso não é comum em política. Portanto, o que se imagina é que em maio Álvaro Dias anuncie seu apoio a Paulinho Freire e com ele caminhe para buscar a vitória na eleição de outubro.

E em Parnamirim?

Em Parnamirim, Rosano Taveira estaria programando o anuncio do seu candidato a prefeito para a próxima quinta-feira (29).

Assim como em Natal ainda existe indefinição por parte do gestor sobre quem receberá seu apoio.

A bola da vez

Tenho dito aqui, desde a semana passada, que os ventos estão soprando a favor do apresentador Salatiel de Souza.

Salatiel tem relação antiga com o senador Rogério Marinho que preside o PL no Estado. O Partido Liberal foi a legenda escolhida por Taveira para abrigar seu candidato a prefeito.

Somado a isso, os números de Salatiel nas pesquisas de consumo interno mostram muita superioridade do apresentador sobre seu principal concorrente que é o secretário Homero Grec.

Salatiel de Souza, assim como Homero Grec, conta com a simpatia e a confiança da família de Taveira.

O único fator que poderia atrapalhar Salatiel seria uma questão jurídica que, segundo nos foi informado, estaria superada.

Por tudo isso é que Salatiel de Souza passou a ser a bola da vez de Taveira e poderá ser anunciado como o candidato do grupo ainda nesta semana.

Como ficariam União Brasil e PSDB?

Uma pergunta recorrente é como ficaria a situação da vice-prefeita Kátia Pires, do União Brasil, e do presidente da Câmara Wolney França, do PSDB, caso Taveira escolha Salatiel ou Homero como seu candidato a prefeito para a eleição de outubro.

Uma fonte bem posicionada no grupo liderado pelo prefeito Taveira afirma com convicção que União Brasil e PSDB não terão coragem de romper com a atual gestão em nenhum cenário.

Essa fonte entende que a pressão exercida por esses partidos acabará no dia em que Taveira anunciar apoio a Salatiel ou Homero porque os líderes locais das duas legendas terão receio de perderem os espaços existentes na gestão atual.

Professora Nilda

Enquanto isso a professora Nilda, que lidera a corrida eleitoral em Parnamirim, continua trabalhando forte na construção das nominatas de vereadores para os partidos que estão no campo político da oposição.

Attachment.png