
O América-RN venceu mais uma na Série D e segue firme na luta pelo acesso. Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o time potiguar bateu o Treze por 2 a 1, assumiu a vice-liderança do Grupo 3 e eliminou os paraibanos da competição a uma rodada do fim da fase de grupos.
Os gols do América foram marcados por Hebert e Dudu, enquanto Cirilo descontou para o time da casa. Com o resultado, o Mecão chegou aos 21 pontos e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase. Já o Treze, com apenas 16 pontos, não tem mais chances de avançar.
O primeiro tempo teve domínio do América-RN, que soube aproveitar o recuo adversário e abriu o placar com um golaço de Hebert. O Treze, com uma proposta mais defensiva, pouco ameaçou e foi para o intervalo em desvantagem.
Logo no início da segunda etapa, o Treze reagiu. O atacante Cirilo, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute e empatou a partida. A equipe da casa cresceu no jogo, mas em um vacilo da defesa, Hebert lançou para Dudu, que finalizou com tranquilidade e deu números finais ao confronto.
Autor do gol da vitória que garantiu o América-RN na próxima fase da Série D, Dudu falou sobre a emoção de balançar as redes em um jogo decisivo fora de casa. Confira o que disse o camisa 11 do Mecão após a partida:
Ver essa foto no Instagram











