Ana Maria Costa anuncia saída da Secretaria de Turismo - O Poti News

Ana Maria Costa anuncia saída da Secretaria de Turismo

Ana Maria Costa, ex-secretária de Estado do Turismo. Foto: Divulgação.

Na tarde desta sexta-feira (22), a Secretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa, anunciou oficialmente sua renúncia ao cargo. A notícia foi comunicada através da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

No pronunciamento, Ana Maria Costa expressou sua decisão de se afastar do cargo que ocupou por quase cinco anos. Ela destacou que essa decisão não foi tomada de forma impulsiva, mas sim após uma cuidadosa reflexão sobre seus próximos passos na vida profissional e pessoal.

Ela ainda agradeceu à governadora Fátima Bezerra (PT) por proporcionar a oportunidade de servir ao povo do estado e por trabalhar incansavelmente pelo crescimento do turismo, que desempenha um papel vital na economia local.

Ana Maria Costa também expressou sua gratidão à equipe do governo e aos colegas de trabalho que a apoiaram ao longo de sua gestão. Ela reconheceu a importância dos gestores municipais, em particular os secretários da área, que desempenharam um papel fundamental na interiorização do turismo e no fortalecimento das ações em prol desse setor.

No encerramento da nota, a, agora, ex-secretária demonstrou otimismo quanto ao futuro do turismo no Rio Grande do Norte, manifestando confiança na continuidade do crescimento desse setor sob nova liderança.

Confira a nota completa:

“Esta decisão não foi tomada intempestivamente, mas sim após uma cuidadosa reflexão sobre os passos que pretendo seguir na minha vida profissional e pessoal. Durante o tempo em que servi como Secretária de Estado do Turismo, tive a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do setor e trabalhar ao lado de profissionais dedicados e comprometidos da SETUR/EMPROTUR-RN. No entanto, sinto que chegou o momento de buscar novos desafios para a minha carreira.
Quero expressar minha sincera gratidão a governadora Professora Fátima Bezerra por me proporcionar a oportunidade de servir, por quase 05 anos, ao povo do Rio Grande do Norte e trabalhar em prol do crescimento do turismo, que desempenha um papel fundamental em nossa economia. Também sou grata pela confiança e apoio que recebi de toda a equipe do governo e dos colegas de trabalho ao longo da minha gestão.

Não poderia anunciar minha saída sem agradecer também aos gestores municipais, em especial aos secretários e secretárias da área, que foram parceiros imprescindíveis nos esforços empreendidos para a interiorização do turismo. Juntos, conseguimos avançar no fortalecimento de ações que fizeram o turismo do RN ultrapassar as fronteiras do sol e mar. Hoje, o turismo no Rio Grande do Norte é um mundo de possibilidades.

Meus sinceros agradecimentos, também, aos verdadeiros amigos do trade turístico e de sua cadeia produtiva, que ao longo dessa trajetória somaram-se a nós na implementação e na gestão das políticas públicas visando o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte.
Minha decisão de seguir em uma nova direção em minha carreira é motivada por razões pessoais e profissionais, e acredito que é o momento certo para embarcar em novos desafios e oportunidades.

Mais uma vez, agradeço por tudo o que aprendi e vivenciei enquanto ocupava esta posição e estou otimista quanto ao futuro do turismo do Rio Grande do Norte.

Atenciosamente,
Ana Maria da Costa”