Aplicativo Celular Seguro bloqueou 650 aparelhos por dia desde o lançamento - O Poti News

Aplicativo Celular Seguro bloqueou 650 aparelhos por dia desde o lançamento

Foto: EBC.

Desde sua estreia na última quarta-feira (20), a plataforma “Celular Seguro”, um aplicativo desenvolvido pelo governo federal para garantir a segurança de smartphones e aplicativos digitais, registrou o bloqueio de 652 aparelhos por dia.

De acordo com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mais de 600 mil cadastros de CPFs foram realizados no aplicativo até o momento. Esse número representa a conexão de mais de 441 mil dispositivos, considerando que um mesmo CPF pode estar vinculado a mais de um aparelho.

O aplicativo, que é totalmente gratuito, está acessível através do site “Celular Seguro” do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de estar disponível nas lojas de aplicativos online.

De acordo com dados das lojas de aplicativo, a ferramenta tornou-se a mais baixada do país por dois dias consecutivos. No Google Play Store, para dispositivos com sistema operacional Android, foram realizados 465.150 mil downloads, enquanto em aparelhos iPhone (sistema iOS) foram contabilizados 194 mil downloads.

É importante ressaltar que o Ministério assegura que o aplicativo não oferece a opção de bloqueio temporário. Em casos de recuperação do aparelho, o usuário precisará entrar em contato com a operadora de telefonia e outros parceiros do Projeto Celular Seguro, como bancos e aplicativos, para reativar os acessos.