O Ministério da Educação (MEC) informou que a divulgação dos resultados da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiada para quarta-feira (31), devido a problemas técnicos identificados no sistema. A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC identificou essas questões e reiniciou os protocolos de homologação.
O horário exato da divulgação ainda não foi confirmado. Em comunicado oficial, o MEC explicou:
“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC) identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado“.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC para o preenchimento de vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. A seleção dos estudantes é realizada com base na média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitando o limite de oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos e o perfil socioeconômico para a Lei de Cotas.
Para o processo seletivo de 2024, estão sendo ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior participantes do programa. A lista de selecionados leva em consideração o limite da oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para a Lei de Cotas.