De acordo com o comunicado publicado pelo Palácio de Kensington, a princesa de Gales, Kate Middleton, deve retomar os compromissos reais no dia 8 de junho. A princesa está em repouso desde janeiro, quando foi internada para realização de uma cirurgia abdominal.
A cirurgia, realizada no dia 16 de janeiro, foi descrita como um procedimento planejado pelo Palácio de Kensington, residência oficial do casal real. Embora não tenha sido divulgado o motivo específico da intervenção, o palácio enfatizou que não se tratava de um problema relacionado a câncer.
Ainda de acordo com o comunicado, durante seu período de recuperação, Kate tem permanecido na casa da família, em Windsor, no oeste de Londres. Sua última aparição pública foi em 25 de dezembro, quando acompanhou os familiares em uma caminhada natalina em Sandringham, casa de campo da realeza.
Ontem (4), surgiram relatos de que Kate foi vista em público pela primeira vez desde a cirurgia. Fotografias mostram a princesa em um carro perto de Londres, acompanhada por sua mãe. A mídia britânica optou por não publicar as imagens, respeitando o pedido do Palácio de Kensington por privacidade durante o período de recuperação.
Onde está Kate Middleton? “Sumiço” de princesa vira teoria da conspiração nas redes sociais
O período de repouso da princesa causou um rebuliço entre internautas, que levantaram algumas teorias sobre o “desaparecimento” e colocou seu nome estre as pesquisas mais frequentes no Google.
As teorias iam desde cirurgia plástica para aumento do bumbum até mesmo rumores de um suposto divórcio com o Príncipe William. No antigo Twitter, os usuários não pouparam esforços para criar teorias, incluindo a possibilidade de um corte de cabelo que deu errado.