Arte das mulheres potiguares: Exposição 'Bordados do Seridó' começa hoje (9) na Pinacoteca - O POTI

Arte das mulheres potiguares: Exposição ‘Bordados do Seridó’ começa hoje (9) na Pinacoteca

A mostra apresentará uma experiência imersiva na riqueza cultural e habilidade artística das mulheres do Seridó. Imagem: Luciana Alves.

A Pinacoteca abre as portas para a exposição “Bordados do Seridó – A Arte da Mulher Potiguar”, a partir de hoje (9), às 19h. O artista visual Andrey Salvador, encantado pelas tradições potiguares, moda e fotografia, conduzirá os visitantes ao universo das bordadeiras potiguares através de seu novo trabalho. O evento é apoiado pelo Governo do RN.

A mostra apresentará não apenas as fotografias de Salvador, mas também uma experiência imersiva na riqueza cultural e habilidade artística das mulheres do Seridó. A abertura contará com a apresentação da cantora e compositora Cami Santiz, além da exibição de um curta-metragem dirigido por Mylena Souza, revelando os bastidores da produção.

Destacando ainda mais o talento local, a exposição incluirá peças de roupa da renomada costureira Irene Vieira, de Caicó, reconhecida por seu trabalho artesanal.

A exposição, com acesso gratuito, ficará em cartaz na Pinacoteca do Estado até o dia 2 de junho. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais, executada pelo município de Natal, com apoio do Governo do RN, através da Secretaria Extraordinária de Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA), para cessão do local de exposição e divulgação.

Andrey Salvador, com 14 anos de carreira, destaca-se como uma figura proeminente na cena cultural do RN, influenciando através de suas contribuições para o cenário artístico, como evidenciado pela seleção no concurso “Movimento HotSpot”, reconhecimento de seu talento e vitalidade na produção artística do estado.

Serviço:

  1. Exposição: “Bordados do Seridó – A Arte da Mulher Potiguar” | Andrey Salvador.
    Abertura: 9 de maio de 2024 (quinta-feira), às 19h.
    Visitação: Até 2 de junho de 2024, de terça a sexta, das 8h às 17h; aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Entrada franca!