Assembleia Legislativa encerra o recesso e retoma os trabalhos - O Poti News

Assembleia Legislativa encerra o recesso e retoma os trabalhos

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte retoma hoje, em sessão, às 9h, às atividades da Casa com a leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT).

A solenidade pode ser acompanhada, ao vivo, através da TV Assembleia (canal aberto 10.3) e pelas redes sociais no @assembleiarn .

Emendas individuais

A bancada federal do Rio Grande do Norte terá até o dia 16 de fevereiro para encaminhar ao governo federal, as indicações dos municípios, estabelecendo ordem de prioridade, as emendas individuais ao Orçamento Geral da União (OGU) em 2024.

Com o prazo apertado, por causa do feriado do Carnaval, a corrida dos prefeitos em busca de recursos será grande nos próximos dias.

Bola dentro, bola fora!

A vereadora de Natal, Brisa Bracchi, se pronunciou em suas redes sociais sobre uma operação, realizada pela Polícia Militar, na Favela do Japão.

Na postagem a vereadora critica a ação policial e afirma que a “periferia também tem direitos.”

Cobrar as autoridades por igualdade de direitos entre ricos e pobres é dever de todo agente político, ponto para a vereadora.

Não mencionar que nesta mesma ação um policial foi baleado, e poderia ter perdido a vida, é um erro da vereadora e expõe que ela mesma não se preocupou em tratar policiais e cidadãos com igualdade. Bola fora da vereadora!

Bola fora!

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, presidida pela ex-deputada Márcia Maia, convocou seus acionistas para participarem de uma assembléia, nesta terça-feira (06), com o intuito de tratar, dentre outros temas, sobre a criação de uma nova diretoria.

O que chamou atenção dos associados foi o salário definido para este novo cargo de diretor que ficou acima dos 32 mil reais mensais, gerando um custo anual de R$ 424.547,89 para a entidade.

No momento de dificuldades financeiras que enfrenta o RN, a criação de um cargo com salário tão acima da média local é bola fora da ex-deputada Márcia Maia.

Desgaste de Alexandre Padilha e sucessão na Câmara

A reabertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados terá, oficialmente, a pauta econômica como prioridade – mas a agenda do bastidor é só uma: a sucessão para as presidências das duas Casas, Câmara e Senado, no ano que vem.

Ainda no começo de janeiro, Arthur Lira (PP) fez chegar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que a comunicação com Alexandre Padilha (PT-SP) estava obstruída – e que líderes do Centrão só aceitavam negociar as pautas do governo com outro ministro. Na avaliação de Lira, diferentemente de 2023, Lula enfrentará um ano mais difícil na Câmara, principalmente por causa da eleição municipal, quando parlamentares estão voltados para as suas bases, e por conta dessa disputa interna pelos comandos das Casas.

Daniel Alves

Começou na manhã desta segunda-feira (5) o julgamento do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona.

Daniel Alves, que permanece preso desde janeiro de 2023, foi à Audiência de Barcelona, a instância mais alta da Justiça local, para prestar depoimento no julgamento, que durará três dias e ouvirá outras 28 testemunhas e a jovem espanhola que acusa o brasileiro, além do próprio Alves.

*As opiniões contidas nesta sessão não refletem necessariamente a opinião dO POTI e são de responsabilidade exclusiva dos autores.