Atendimento jurídico gratuito é oferecido para quem ganha até dois salários mínimos em Natal - O Poti News

Atendimento jurídico gratuito é oferecido para quem ganha até dois salários mínimos em Natal

Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio em Natal Oferece Atendimento Jurídico Gratuito
Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio em Natal Oferece Atendimento Jurídico Gratuito.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio, em Natal, lançou um serviço de atendimento jurídico gratuito destinado à comunidade local. Localizado nas instalações da instituição, no bairro Alecrim, o NPJ funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e tem como foco principal ajudar pessoas com renda de até dois salários mínimos que não têm condições de arcar com custos advocatícios.

Os casos passam por uma triagem inicial para avaliar sua viabilidade e natureza. Aqueles que atendem aos critérios estabelecidos recebem assistência jurídica completa, incluindo orientação legal e representação em processos judiciais, com direito à justiça gratuita, o que elimina as despesas processuais.

O NPJ concentra-se principalmente no direito civil, abrangendo áreas como direito de família, direito do consumidor, sucessões, divórcio, guarda de menores e questões alimentícias. Além disso, em casos que exigem uma abordagem multidisciplinar, colabora com a Clínica de Psicologia da instituição para fornecer apoio adequado.

Os serviços são prestados por estudantes do curso de Direito da Estácio como parte de seu estágio obrigatório, supervisionados por advogados experientes. Para obter informações e agendar uma consulta, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp no número 3198-1644 ou enviar um e-mail para npj.alexandrino@estacio.br.

Serviço:

  • Atendimento Jurídico Gratuito
  • Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Natal
  • Horário de Funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 9h às 17h
  • Endereço: Av. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim
  • Contato: 3198-1644 (WhatsApp) ou e-mail para npj.alexandrino@estacio.br