Avenida Hermes da Fonseca será interditada parcialmente nesta segunda (4) - O Poti News

Avenida Hermes da Fonseca será interditada parcialmente nesta segunda (4)

Serviço prevê a redução do volume das copas, de forma que o risco de quedas de galhos sejam reduzidos durante o período chuvoso. Foto: Roberto Galhardo/Semsur.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) anunciou que parte da Avenida Hermes da Fonseca passará por uma interdição parcial nesta segunda-feira (4), das 9h às 14h30. A interdição acontece por causa do serviço de poda preventiva que está sendo executado na cidade.

O objetivo principal dessa ação é reduzir os riscos associados às árvores durante o período chuvoso, minimizando a possibilidade de quedas de galhos ou troncos. A Semsur iniciou esta etapa do trabalho após a realização da poda na Rua dos Tororós na última quarta-feira (28), e inclui também o manejo arbóreo em outras importantes vias da capital, como as avenidas Rodrigues Alves, Jundiaí, Campos Sales e Afonso Pena.

Para garantir a eficiência e a segurança do procedimento, uma equipe especializada será responsável pela poda na Avenida Hermes da Fonseca, contando com o apoio da STTU. No entanto, devido à possibilidade de congestionamento, a Secretaria recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas, como a Avenida Romualdo Galvão.

Como agir em caso de queda de árvore?

Ao observar qualquer comportamento anormal de um vegetal, seja uma inclinação acentuada, grandes fendas ou fraturas, queda de galhos, presença de cupins, formigueiro ou qualquer outro tipo de comprometimento nas raízes, ele deve comunicar o fato à Semsur. A Secretaria irá realizar uma vistoria, identificar se existe risco de queda iminente e realizará a ação mais adequada para solucionar o problema.

Em caso de queda de árvores, o cidadão deve acionar o Corpo de Bombeiros, e se houver dano ou ameaça à rede elétrica, o fato precisa ser comunicado à Companhia de Serviços Elétricos do RN – COSERN. O atendimento do Departamento de Paisagismo da Semsur funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, pelo telefone 3232-9845.