A Azul Linhas Aéreas anunciou que suspenderá os voos para o Aeroporto de Mossoró, localizado na Região Oeste do Rio Grande do Norte, a partir de 10 de março. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (8) e está relacionada a fatores econômicos e operacionais, segundo comunicado da empresa.
De acordo com a nota oficial, a medida foi tomada devido “a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
A companhia aérea também garantiu que os clientes afetados pela suspensão receberão assistência conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre os direitos previstos estão:
- Reembolso integral da passagem em caso de cancelamento;
- Remarcação do voo sem custo adicional;
- Realocação em outros voos da empresa ou de companhias parceiras.
A Azul afirmou ainda que “reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”.
A decisão deixa Mossoró sem voos comerciais regulares, o que pode impactar a conectividade da cidade e região. Até o momento, não há informações sobre a retomada das operações no município.
Rio Grande do Norte pode receber voos charters da Polônia a partir de 2025