Azul Viagens registra 46% de aumento no número de passageiros para o RN no segundo semestre de 2023 - O Poti News

Azul Viagens registra 46% de aumento no número de passageiros para o RN no segundo semestre de 2023

Representantes do trade turístico potiguar participaram da apresentação da Azul Viagens. Foto: Divulgação.

A operadora Azul Viagens apresentou o balanço de 2023 e o planejamento de ações para 2024 no que diz respeito ao Rio Grande do Norte. O destaque ficou para o incremento de 46% no número de passageiros para o estado no segundo semestre de 2023. Além disso, a operadora incluiu quase 83 mil assentos com destino a Natal para o primeiro semestre deste ano, o que representa 68% de incremento com relação ao mesmo período de 2023.

“O Rio Grande do Norte é um destino que cresceu bastante no ano passado e temos a expectativa que esse ano não será diferente, pois é uma região com belas paisagens naturais, com características e um portfólio de produtos que você consegue atender diferentes públicos”, afirma a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita.

A operadora também projeta um aumento de 17% na oferta de assentos semanais para a capital potiguar durante a alta temporada de julho, além de três novas rotas, com voos diretos de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (GIG).

Presente na reunião, a diretora de Promoção Turística da Emprotur-RN, Nayara Santana, ressalta que tal desempenho é fruto do trabalho e de investimentos na divulgação do estado como destino turístico e a parceria com a Azul e o tarde em diversas ações nos mercados prioritários para o estado.

“Esse número da Azul Viagens se soma a tantos outros levantamentos recentes que consolidam o Rio Grande do Norte entre os principais destinos no Brasil. Isso evidencia o sucesso das estratégias de promoção e a qualidade diversidade da oferta de destinos e serviços que o estado possui”, explica Nayara Santana.