Bairro Nordeste recebe serviço gratuito de mamografia - O Poti News

Bairro Nordeste recebe serviço gratuito de mamografia

O SUS recomenda a mamografia de rastreamento a cada dois anos para mulheres entre 50 e 69 anos, mesmo na ausência de sintomas. Foto: Reprodução.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal está oferecendo exames de mamografia de forma itinerante em diversas Unidades de Saúde do município durante todo o ano. A iniciativa, em parceria com o Grupo Reviver, pretende detectar precocemente o câncer de mama, aumentando as chances de tratamento eficaz e cura.

Até a sexta-feira (26), os serviços de mamografia estão disponíveis na Unidade de Saúde Bairro Nordeste, localizada na Rua Alto da Bela Vista, n.º 492. O atendimento ocorre das 7h30 às 16h30.

Mulheres com idade a partir de 40 anos podem comparecer ao local para realizar o exame, sendo necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Não é exigida solicitação médica para o procedimento.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), com estimativa de 74 mil novos casos por ano até 2025 no Brasil. O Sistema Único de Saúde (SUS) recomenda a mamografia de rastreamento a cada dois anos para mulheres entre 50 e 69 anos, mesmo na ausência de sintomas.