Banco do Brasil lança edital para projetos voltados à mulheres negras - O Poti News

Banco do Brasil lança edital para projetos voltados à mulheres negras

Seleção pública prevê a disponibilização de um total de R$ 12 milhões em ações direcionadas ao público-alvo em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Foto: Ascom/BB.

O Banco do Brasil, por meio da sua Fundação BB, lançou um edital de seleção pública de projetos voltados ao empoderamento socioeconômico das mulheres negras, que deve disponibilizar um total de R$12 milhões para organizações e projetos que atendem o público alvo. As inscrições estão abertas até o dia 19 de fevereiro de 2024. 

Poderão se inscrever as organizações sem fins lucrativos e de direito privado, legalmente constituídas no país, que possuam mulheres negras no quadro diretivo, seguindo os eixos temáticos de empoderamento social, cultural e educacional e empreendedorismo, na zona urbana, rural, ou ambas. 

A seleção é fruto de um Protocolo de Intenções assinado entre o Banco do Brasil e o governo federal, por meio do Ministério da Igualdade Racial, em julho deste ano. O acordo prevê a troca de experiências e o trabalho conjunto para fixar diretrizes e ampliar ações afirmativas de raça e gênero, promovendo o respeito à diversidade.

As inscrições devem ser feitas por meio do envio de proposta preenchida e documentos obrigatórios, no e-mail da Fundação BB.