Bardallos recebe exposição 'Resiliência Bruta', de Raquel Limak - O Poti News

Bardallos recebe exposição ‘Resiliência Bruta’, de Raquel Limak

O Bardallos Comida e Arte, em Natal, será o palco da nova exposição “Resiliência Bruta” da artista visual Raquel Limak. A mostra será inaugurada no dia 23 de maio, às 19h.

Raquel Limak, natural de Brejinho, região Agreste do Rio Grande do Norte, é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Desde 2009, Raquel tem explorado diversas técnicas artísticas, com destaque para a aquarela. Suas obras são profundamente influenciadas por temas sociológicos, psicológicos e poéticos.

Sobre a exposição, a artista explica:

“Quando penso na palavra resiliência sempre me vem à mente a imagem da natureza, a mais selvagem, crua e potente. Aquela natureza íntima que assusta por sua beleza tenebrosamente sublime. Uma natureza que não se curva, que resiste, que omite seus segredos e que ao mesmo tempo se integra ao seu algoz/protetor, o ser humano.”

“Resiliência Bruta” apresenta uma coleção que unifica a natureza original com a natureza humana, criando seres híbridos capazes de poetizar cenários contemporâneos hostis.

“Os personagens fixam seus olhos para o observador respondendo a contemplação”, completa Raquel.

O evento é gratuito e aberto ao público.