Berenice Capuxú é empossada como a sétima mulher desembargadora na história do TJRN - O POTI

Berenice Capuxú é empossada como a sétima mulher desembargadora na história do TJRN

Por trás do processo, de forma nem sempre expressa, há vidas humanas, expectativas e esperanças – enfatizou Berenice Capuxú em sua posse como desembargadora. Foto: Ascom/TJRN.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) deu posse à nova desembargadora da Casa, Berenice Capuxú, na tarde desta terça-feira (24). Ela é a sétima mulher a ocupar o posto na história do Tribunal potiguar.

Capuxú foi escolhida para o cargo através do critério de antiguidade, para substituir a desembargadora Zenaide Bezerra. A solenidade aconteceu no auditório da sede do TJRN e reuniu magistrados, servidores, familiares e amigos da nova integrante da mais alta Corte de Justiça potiguar, que chega a segunda instância após 41 anos de magistratura.

A procuradora-geral de justiça, Elaine Cardoso, disse que a posse de Berenice Capuxú representa uma conquista de todas as magistradas e integrantes do Poder Judiciário e de todas as mulheres da sociedade potiguar, “fruto de toda uma carreira pautada pelo trabalho, pela dedicação, pela ética e pela competência”. Falou que o Ministério Público vê a chegada dela ao Tribunal como uma contribuição importante e efetiva e que deseja “que toda a sua atuação, trilhada com brilhantismo até este momento, se renove com muita ressignificação como a senhora tem feito em sua vida”.