Blindog, empresa de dispositivos para cães cegos, é finalista do Startup Awards - O Poti News

Blindog, empresa de dispositivos para cães cegos, é finalista do Startup Awards

Luana Wandecy, CEO da startup, foi eleita pelo MIT Technology Review no ‘Innovators Under 35’ entre uma das 18 mentes mais inovadoras do Brasil em 2023. Foto: Divulgação.

A Blindog, uma startup de tecnologia pet que desenvolve dispositivos para devolver a mobilidade e autonomia a cães cegos, foi anunciada como uma das três finalistas na categoria “Startup Revelação” do Startup Awards. Este prêmio é considerado o “Oscar das startups” e é o maior reconhecimento do setor de startups no Brasil.

A Blindog, que faz parte do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) e atua no Brasil e na América Latina, é a única empresa do mundo a oferecer uma solução patenteada para a cegueira canina. Seu dispositivo é leve, confortável e recarregável, funcionando por meio de estímulos vibratórios que os cães rapidamente aprendem a associar a possíveis obstáculos, permitindo-lhes desviar com segurança.

Luana Wandecy, CEO da Blindog, expressou sua satisfação por ser uma das finalistas, afirmando que isso valida o trabalho da empresa e destaca seu potencial de crescimento.

“Este prêmio não apenas valida nosso trabalho, mas também destaca a inovação e potencial de crescimento que nós temos. Só de estar entre as três startups revelação do ano já me sinto absurdamente feliz e lisonjeada. Ganhar esse prêmio seria um sonho realizado e um carimbo de que estamos indo pelo caminho certo. Ser finalista nos dá visibilidade e oportunidades com investidores e parceiros potenciais, que podem nos gerar um crescimento ainda mais rápido”, afirma Luana Wandecy, CEO da startup e que foi eleita pelo MIT Technology Review no ‘Innovators Under 35’ entre uma das 18 mentes mais inovadoras do Brasil em 2023.

A ideia para o negócio surgiu a partir da experiência pessoal das fundadoras Luana Wandecy e Natália Dantas, que tinham cães cegos e enfrentavam dificuldades para proporcionar autonomia a seus animais de estimação. A partir dessa necessidade, a Blindog foi criada e já vendeu mais de 3000 dispositivos no Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda.

O Startup Awards é organizado pela ABStartups e Blanko e premia empresas, instituições e indivíduos que se destacam no ecossistema de tecnologia e inovação. Além da categoria “Startup Revelação”, existem outras dez categorias que reconhecem diversos aspectos do empreendedorismo e inovação. O anúncio dos vencedores ocorrerá em 23 de novembro, durante o CASE, uma conferência sobre empreendedorismo e startups realizada em São Paulo.