Bloco das Kengas realiza desfile no domingo de carnaval com show de Fafá de Belém - O Poti News

Bloco das Kengas realiza desfile no domingo de carnaval com show de Fafá de Belém

Fundado em 1983 por um grupo de amigos, o Bloco das Kengas teve seu início em frente à Broadway, uma boate gay pioneira na capital potiguar. Foto: Divulgação.

O Carnaval de Natal ganha ainda mais brilho neste ano com a participação do Bloco das Kengas, que promete levar alegria e diversidade às ruas da cidade. Celebrando 41 anos de história, o bloco se prepara para seu tradicional desfile, marcado para este domingo (11).

Fundado em 1983 por um grupo de amigos, o Bloco das Kengas teve seu início em frente à Broadway, uma boate gay pioneira na capital potiguar. Com trajes extravagantes e uma banda contagiante, o grupo desfilava pelas ruas, atraindo olhares curiosos e causando um grande impacto na imprensa local. Desde então, o bloco se tornou um símbolo de expressão artística e inclusão para todas as pessoas.

O domingo das Kengas é uma emoção por si só. Há mais de 40 anos, transmitimos nossa mensagem de alegria, purpurina e respeito pelas ruas”, destaca Lula Belmont, carnavalesco e criador do bloco.

Com o tema “Kenga’s Queen” deste ano, o Bloco das Kengas está pronto para arrasar mais uma vez. A concentração terá início às 15h no Bardallo’s Comida & Arte, com a Orquestra do Papão agitando os foliões. Às 16h30, a cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira com seu projeto “Roda Cores do nosso Samba” animará o público, seguida pelo tão esperado Desfile das Kengas e o show de Juliana Linhares às 18h. O ápice da noite será o espetáculo de Fafá de Belém, que será agraciada com o título de Madrinha das Kengas.