Bloco do Severino estreia no Carnaval de Natal e alerta sobre cuidados com a saúde mental - O Poti News

Bloco do Severino estreia no Carnaval de Natal e alerta sobre cuidados com a saúde mental

Hospital é referência em saúde mental e organiza o evento. Foto: Divulgação.

O Bloco do Severino está pronto para estrear no Carnaval de Natal, com uma ideia inovadora e única. Formado por profissionais de saúde e pacientes do Complexo de Saúde Professor Severino Lopes, referência em saúde mental e psiquiátrica no Rio Grande do Norte, o bloco chega promovendo inclusão e respeito na maior festa popular brasileira.

A festa acontece nesta sexta-feira (9), com concentração na Avenida Romualdo Galvão, n° 588. O bloco percorrerá o bairro do Tirol, promovendo a integração dos pacientes com as comunidades, a vizinhança e foliões de toda a cidade através da folia e da música, além de funcionar como uma terapia ocupacional, com oficinas de música e adereços.

Nosso objetivo é desconstruir representações estigmatizantes da saúde mental e ajudar a criar um novo imaginário social, reconhecendo essas pessoas como cidadão que tem direitos como todos nós e é capaz de contribuir para a construção de um mundo mais amorosos, inclusivo e plural”, afirma o psiquiatra Edson Gutemberg, diretor-médico do Severino Lopes.