Bolsonaro é alvo de busca e apreensão; PF dá 24h para ele entregar o passaporte - O Poti News

Bolsonaro é alvo de busca e apreensão; PF dá 24h para ele entregar o passaporte

Ex-presidente alega que vem sofrendo perseguição. Foto: EBC.

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal desencadeou a Operação Tempus Veritatis, com o objetivo de investigar uma suposta organização criminosa envolvida em tentativas de golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito. Entre os alvos da operação, estão ex-ministros do governo Bolsonaro, incluindo os generais Augusto Heleno e Braga Netto, além do ex-comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira.

Durante a ação, agentes da PF estiveram na residência do presidente Jair Bolsonaro, em Angra dos Reis, onde apreenderam o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Tomaz. Além disso, foi solicitado que Bolsonaro entregasse seu passaporte, porém, como o documento não estava na residência, foi concedido um prazo de 24 horas para a entrega.

“Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição implacável”, disse Bolsonaro à jornalista Mônica Bergamo. Ele também afirmou que está se inteirando das buscas e apreensões realizadas, mas não pôde fornecer mais declarações sobre o assunto.