Brasil terá estratégia nacional de combate à violência contra pessoas LGBTQIA+ - O Poti News

Brasil terá estratégia nacional de combate à violência contra pessoas LGBTQIA+

Governo federal listou as ações no Diário Oficial da União. Foto: Agência Câmara.

O Brasil está avançando em termos de combate à intolerância e ao preconceito. Agora, o país terá uma Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+, que pretende criar várias medidas para combater violências motivadas pela condição sexual e identidade de gênero e construir a Rede de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+ por meio de articulação com entidades do poder público e não-governamentais.

As ações também incluirão órgãos municipais e estaduais, para alcançar mais pessoas do público alvo. Segundo o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (7),  a ideia é fazer “formalização de parcerias com instituições públicas e privadas, como universidades, institutos de pesquisa, empresas, organizações da sociedade civil, para realização dos programas e projetos”.

A ação será movida pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e ainda deve monitorar dados de violência com desenvolvimento de metodologia para compilação desses indicadores.