Brasil vence Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo de basquete - O Poti News

Brasil vence Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo de basquete

Seleção brasileira masculina assegurou vaga na próxima fase do torneio com vitória por 89 a 77. Foto: FIBA

A seleção brasileira masculina de basquete está classificada para a próxima fase da Copa do Mundo 2023, depois da vitória na manhã desta quarta-feira (30), sobre a Costa do Marfim por 89 a 77, em Jacarta (Indonésia). Com destaque para o cestinha da partida, o armador Yago Santos, com 24 pontos e seis arremessos de três em sete tentativas.

Seguindo para a próxima fase da competição, o Brasil continua na capital da Indonésia, mas agora no grupo L, ao lado do Canadá e Letônia (respectivamente primeiro e segundo colocados no grupo H da primeira fase), e novamente a Espanha, contra quem já jogou nesta Copa.

Os canadenses serão os próximos adversários dos brasileiros, jogo marcado para o dia 1º de setembro, às 10:30h (horário de Brasília), confronto decisivo para o time brasileiro em busca por um lugar em Paris 2024, já que as duas melhores seleções das Américas nesta Copa do Mundo obtêm vaga nos próximos Jogos Olímpicos.

Sobre o jogo

O time africano chegou com um ritmo acelerado para o início do jogo, conseguindo abrir cinco pontos de vantagem e fechando o primeiro quarto na frente por 25 a 23. No segundo período, os brasileiros tiveram um bom aproveitamento nos chutes de longa distância e passaram à frente a partir da metade, abrindo vantagem com as cestas de três pontos de Yago Santos. O Brasil foi ao intervalo com placar de 50 a 46.

No segundo tempo o jogo se manteve equilibrado, com os marfinenses sustentando uma pequena diferença atrás no marcador (cinco pontos ao final do terceiro período), a fim de entrar no último quarto para o tudo ou nada. Com forte defesa, o Brasil trabalhou bem nos rebotes e nos contra-ataques, além dos chutes de três da dupla Yago e Georginho. Nos minutos finais, os brasileiros abriram boa vantagem e fecharam o jogo em 89 a 77.