Na manhã desta sexta-feira (1), o Brasil venceu de virada o Canadá por 69 a 65 na primeira rodada do grupo L da segunda fase da Copa do Mundo de basquete. O time brasileiro volta à quadra no próximo domingo, às 6h45 (horário de Brasília), contra a Letônia em busca de uma vaga nas quartas de final.
Bruno Caboclo foi o destaque da seleção brasileira com 19 pontos, 13 rebotes e três tocos. Enquanto Shai Gilgeous-Alexander, jogador do time cadadense e da NBA, foi o cestinha da partida com 23 pontos.
Análise do Jogo
O jogo começou equilibrado, com Bruno Caboclo dominando a marcação e conseguindo bons momentos no ataque. Contribuindo para a vitória brasileira no primeiro quarto por 16 a 13.
Já no segundo quarto, o Canadá voltou com tudo, principalmente Shai Gilgeous-Alexander, a estrela do time da NBA Oklahoma City Thunder que ajudou o Canadá a ir para o intervalo vencendo por 37 a 27.
No segundo período, o Brasil lutou para diminuir a diferença de 10 pontos. Enquanto o time canadense pecou em alguns arremessos, diminuindo o ritmo ofensivo da partida. O Brasil acabou indo para o último quarto perdendo por sete pontos, com o placar de 52 a 45.
No quarto decisivo, as bolas de ataque da seleção brasileira começaram a cair com Yago entrando na partida. E mesmo com uma arbitragem polêmica nos minutos finais e um clima de muita emoção que também pôde ser visto por toda a internet, o Brasil venceu o Canadá por 69 a 65.