BYD e Raízen fecham parceria para criar 600 pontos de recarga para veículos elétricos no Brasil - O Poti News

BYD e Raízen fecham parceria para criar 600 pontos de recarga para veículos elétricos no Brasil

Atualmente, a Shell possui uma das maiores redes de carregamento de veículos elétricos do mundo, com cerca de 55.000 pontos públicos. Foto: Divulgação.

A Raízen Power e BYD firmaram uma parceria estratégica em conjunto com a Shell para impulsionar a infraestrutura de mobilidade elétrica e promover a oferta de energia limpa no Brasil. O acordo, anunciado durante um evento em Shenzhen, na China, tem como principal objetivo a construção de hubs de recarga para veículos elétricos da Shell Recharge em oito capitais brasileiras nos próximos três anos.

Os locais de recarga, que começarão a ser implementados ainda este ano, estão previstos para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Belém. Com energia 100% limpa e renovável, esses espaços proporcionarão uma recarga mais sustentável, contribuindo para a expansão da mobilidade elétrica no país.

O plano prevê a instalação de 600 novos pontos de recarga DC, somando mais 18 MW de potência instalada para recarregar veículos elétricos em todo o território nacional. Além disso, a parceria entre as empresas pretende oferecer serviços de recarga competitivos para motoristas BYD na rede Shell Recharge, juntamente com energia renovável para seus concessionários.

Atualmente, a Shell possui uma das maiores redes de carregamento de veículos elétricos do mundo, com cerca de 55.000 pontos públicos de recarga em mais de 30 mercados, e espera expandir para aproximadamente 70.000 pontos até 2025.