
A Câmara Municipal de Parnamirim começou a tramitar o projeto de crédito suplementar necessário para viabilizar a execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no município. A proposta, enviada ao Legislativo nesta semana, já foi lida em plenário e agora segue para análise nas comissões temáticas, antes de ser colocada em votação final.
A movimentação teve início após reunião realizada no dia 20 de março entre o presidente da Câmara, vereador César Maia, representantes do Conselho Municipal de Política Cultural e artistas da cidade. Na ocasião, Maia se comprometeu a acelerar a tramitação da proposta, atendendo à reivindicação da classe artística local.
De acordo com o vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Armando Souza, o encontro marcou um avanço no diálogo entre o poder público e os agentes culturais. “Foi um passo muito importante para os artistas e mais ainda para nós que estamos à frente do Conselho. Estamos o tempo todo buscando melhores alternativas para todos nós da cultura. A nova presidência da Câmara, com César Maia, e a Comissão de Cultura, presidida por Thiago Fernandes, têm se mostrado abertas ao diálogo e já estão comprometidas com a celeridade desse processo”, afirmou.
O projeto de crédito suplementar busca solucionar a ausência de recursos destinados à execução da PNAB no início deste ano. Com a tramitação em curso, a expectativa é que os pagamentos dos editais culturais possam ser realizados com mais agilidade.
César Maia reforçou o compromisso da Casa Legislativa com o fortalecimento do setor cultural em Parnamirim. “A cultura é um dos pilares do desenvolvimento social e econômico. Nosso papel na Câmara é garantir que os recursos cheguem na ponta e que a classe artística tenha o apoio que merece. Estamos aqui para acelerar o que for necessário e construir pontes com todos os agentes culturais de Parnamirim”, declarou o presidente.