
A Câmara Municipal de Parnamirim realizará na próxima sexta-feira (15), às 9h30, a Sessão Solene de entrega da Comenda do Mérito Enfermeira Ana Nery. A cerimônia ocorrerá no Plenário Dr. Mário Medeiros e tem iniciativa do vereador Irani Guedes.
A homenagem busca reconhecer profissionais da enfermagem que se destacam pela dedicação, compromisso e serviços prestados à população na área da saúde.
Segundo a Câmara Municipal, a comenda representa o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desenvolvido por enfermeiros e enfermeiras no fortalecimento da assistência em saúde e no cuidado à população.
A solenidade também pretende valorizar a atuação desses profissionais no funcionamento do sistema de saúde e na promoção da qualidade de vida da sociedade.
Durante o evento, devem participar autoridades, representantes do setor da saúde, familiares e convidados. A programação incluirá homenagens voltadas à valorização da enfermagem e ao reconhecimento da atuação humanizada dos profissionais no atendimento à população.
A Comenda do Mérito Enfermeira Ana Nery leva o nome de Ana Nery, considerada uma das principais referências históricas da enfermagem brasileira.











